segunda-feira, 28 de abril de 2008

Maquiagem da alma

Sempre gostei de me maquiar, desde criança. Não saio de casa sem um corretivo e um brilhinho. Alguns acham isso pura vaidade, mas eu acho que é apenas um cuidado. Gosto de estar arrumada para mim. Sinto-me mais bonita. (cada um com sua nóia, né?). Enfim...
Hoje estava pensando o que é maquiagem, e cheguei à conclusão que mesmo a alma possui a sua.
Vamos com calma, vocês devem estar pensando. Mas, é verdade. Pensemos em um rosto. A não ser que você seja um ET, ele é composto por dois olhos, um nariz, uma boca, uma testa, duas bochechas e um queixo. Mas, se não dermos expressões a ele, ele é apenas um rosto, sem vida.
Assim como passamos sombra nos olhos, também enfeitamos nosso olhar - ao olharmos de maneira carinhosa, atenciosa, mudamos a expressão daquilo que era apenas dois olhos. Ao falarmos palavras de afeto, de amizade, de amor, o que era apenas uma boca vira o modo mais belo de expressar sentimentos. O nariz, reativa lembranças, ao sentir cheiros que lembram a infância, momentos especiais, alegres...
Cada parte do rosto tem sua devida maquiagem, que dão cor, vida à nossa alma. Assim como a sombra, o batom, dão vida e cor ao nosso rosto. De alguma forma, ambos nos iluminam.

Nenhum comentário: