domingo, 13 de julho de 2008

Tanabata

Fui passar o fim de semana com a minha irmã, para irmos ao Tanabata (fetival japonês). Meu cunhado já havia falado que iríamos ficar o dia todo, porque ele queria aproveitar tudo. E também queria ver a apresentação de taiko (tambores japoneses), que iria acontecer às 22h30. Bem... chegamos lá às 13h, e passamos o dia todo lá, à espera do tal taiko.
Foi muito legal!!! Logo que chegamos, estava se apresentando um grupo de taiko, mas não era o que ele queria ver. Ficamos vendo um pouco, demos uma rodada pra ver mais ou menos o que tinha, e fomos comer. Havia MUITAS opções de comida! E estava tudo muito gostoso! Almoçamos bem, e fomos passear. Vimos a parte de cacarecos e artesanatos - não resisti e comprei uma bolsa. Aí sentamos um pouco, ficamos conversando sobre banalidades, e fomos comer novamente.
Compramos um tempura de sorvete que estava fantástico!!! Mas ainda tínhamos muito tempo até a tal apresentação. Que fazer? Fomos assistir a um anime. Mas, não foi uma boa idéia... o filme foi totalmente non sense... minha irmã dormiu na primeira hora de filme, e depois passou o resto do filme sem entender nada. Eu pesquei muito durante o começo do filme também, e também fiquei sem entender nada... e até meu cunhado não entendeu... digamos que nos arrependemos - e foram DUAS longas horas de filme.
Bem... saímos e os dois resolveram se energizar... havia um grupo de Johrei que estava energizando as pessoas logo na saída do cinema. Sinceramente, acho que eles pegaram o espírito das pessoas que assistiram ao filme, viu? Perceberam que todos precisariam se recompor depois de tanta coisa sem sentido.
Ao sairmos, fomos dar mais uma volta, e eu resolvi receber uma massagem. Estavam fazendo shiatsu - que maravilha!!!! Foi fantástico!!!
Então, depois, a Carol resolveu comprar uma bolsa também. E logo depois, adivinhem o que fomos fazer? Comer, claro! heheheheehhe
Dividi um teppan com a minha irmã e meu cunhado, e depois peguei um tempura de pêra, com cobertura de chocolate! Estava delicioso!!!! Ficamos sentados um tempão conversando, pra matar o tempo. Perto das 22h fomos até o local onde seria a apresentação, e procuramos um lugar para sentar. 22h, 22h30, 22h45... nada de apresentação de taiko... 23h... resolvemos ir embora, pois precisávamos pegar um ônibus para voltar.
O dia valeu, mas se soubéssemos que não daria tempo de ver a apresentação de taiko, teríamos ido embora um pouco mais cedo. Mas foi muito bom!

Nenhum comentário: