sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

À moda antiga

Hoje recebi um presente à moda antiga. Quem mandou? Ulysses, um amigo virtual que acompanha meu blog e possui um blog onde expõe seus trabalhos e suas impressões através de sua visão de artista (xilogravuras e trabalhos em metal).
Em tempos de internet, onde tudo acontece no instante, onde ninguém perde mais do que alguns minutos para escrever um email gigante (de 10 linhas no máximo), recebo uma carta manuscrita, com várias páginas e também 4 gravuras de sua autoria!!! Tive uma grata sensação de importância ao ler a carta. Vi que ele pensou cada palavra ao escrever, pois as palavras foram grafadas à caneta e com mudanças de cor para dar o tom. Assim como suas gravuras, que ele faz com técnicas que não permitem apagar - os acertos e erros ficam registrados no papel, na madeira, no metal - sua carta também registrou cada passo de seu pensamento. E me fez pensar na visão de mundo que ele tem, de alguém que se arrisca sem medo de errar, porque a vida não é feita de rascunhos, mas de arte final, uma obra que não é passada a limpo.
Deixo aqui o meu agradecimento, e com certeza responderei com o mesmo carinho à carta que ele me enviou.

Um comentário:

Ulysses Boscolo disse...

Renata, agora, eu é fiquei lisonjeado com o post!!

Muito obrigado.
Grande abraço,
U.