quinta-feira, 11 de março de 2010

Quando Murphy viajou com a gente

Na terça viajei a trabalho com meu chefe e uma amiga. Tínhamos uma reunião, e logo depois iríamos fazer o reconhecimento da área de intervenção. Para esse reconhecimento, o chefe foi bem precavido: máquina fotográfica e filmadora.
Então, vamos a campo! Paramos o carro, eu tirei fotos, enquanto o chefe filmava e a amiga olhava o mapa. Voltamos ao carro, andamos um pouco mais, e todo o ritual se repete. Então Murphy mostrou que viajou conosco...
1a prova de Murphy: A máquina fotográfica parou de funcionar. Não reconhecia o cartão de memória. Desligo a câmera, tiro o cartão, recoloco no lugar, ligo a câmera e... nada. Como tínhamos a filmadora também, resolvemos desencanar das fotos. Chefe filmou, entramos no carro, e percorremos a área. Num determinado ponto do percurso, seguimos por uma rua de terra, que será asfaltada depois do projeto pronto. Passa por aqui, filma acolá, até que, a uns 5m de chegar numa rua asfaltada, um obstáculo: pequenos mourões impedindo o carro de passar. Mas, a amiga viu uma passagem, e o chefe arriscou.
2a prova de Murphy: tinha um morrinho no meio do caminho... O carro ficou preso, bem no meio. A roda da frente rodava em falso. Amiga e eu saímos do carro. Nada... Chefe também sai do carro, e procura algo pra apoiar a roda. Mas, nessas horas sempre aparece uma boa alma. Um cara aparece, e nos oferece ajuda. Então a amiga vai para o volante, e o chefe e o cara erguem o carro. Em duas erguidas o carro desatola.
Continuamos nosso percurso. Chefe precisava passar num lugar antes de irmos embora. Estaciona o carro, e nos entrega a filmadora: "Vejam se a filmagem ficou boa."
3a prova de Murphy: ligamos a câmera. Asfalto. Calça do chefe, asfalto, painel do carro. Rua de lado, asfalto, mais painel do carro. Amiga e eu nos matamos de rir. Chefe entra no carro: "Que foi? Não ficou bom?" Uma olha para a cara da outra e diz: "Então... você desligou a filmadora quando achou que tivesse ligado, e ligou quando achou que tivesse desligado." Os três caíram na risada. Então ele falou: "Por isso que trouxe vocês. Guardaram tudo na cabeça, né?"
Enfim... a viagem foi proveitosa, mas não registrada.

Nenhum comentário: