sábado, 10 de abril de 2010

Lembrança adolescente

Ontem fui a um barzinho para curtir um pouco a noite de sexta. Batida pra cá, conversa pra lá, bruschetta acolá... e eis que de repente entra uma turma de uns vinte adolescentes, todos com cara de 12, mas deviam ter uns 16 anos. Achei a cena divertida, e me lembrei dos meus 15, 16 anos.
Como qualquer adolescente, ia com minha turma para um barzinho. Chegávamos com atitude de pseudo adultos, cara de criança, e nos sentíamos super importantes, crescidos. Então pedíamos uma porção de fritas (com bastante catchup) e uma batida de frutas ou um refrigerante, que duravam a noite toda, afinal a mesada era pequena. Ali conversávamos, discutíamos problemas bobos de extrema importância, ríamos muito, e nos descobríamos entre provas, vestibulares, primeiros amores.
E assim estavam esses adolescentees ontem - curtindo a saída em turma, agindo feito gente grande que eles sabem que ainda não são.

Um comentário:

Ulysses Boscolo disse...

Oi Renata.
Muito obrigado pelo seu comentário no blog.
Aqui, nestas poucas palavras e recordações, sempre; a adolecência pode voltar, quando percebemos o tempo, de passagem e alegria, de tristezas e pequenos prazeres, ao lado dos amigos, durante o dia ou a noite... Parece que acompanhamos a infância e a maturidade, no coração. Mas a adolecência e a memória, o primeiro beijo e as escapadas dos pais a noite, isso, fica reservado (colorido?) de maneira tímida.
Eu acho...

Gostava bastante de batata frita!!

abrs.
Ulysses.
* é o mar... o mar revolto da madeira que me faz pensar na vida, como mudança.