sábado, 7 de maio de 2011

Matsuri

Hoje foi dia de festival japonês. É o quarto ano que fazem esse festival aqui na cidade, e cada ano fica melhor.
No Matsuri do ano passado tive uma experiência que me deixou mais esperta para esse ano - eu tinha ido por volta das 19h30, 20h, e a praça estava mega lotada! Enfrentei muita fila nas barracas de comida e provei o ditado: tem tem pressa come cru e quente. Infelizmente a pressa não era minha, mas sim do pessoal que trabalhava na preparação da comida. Como era muita gente para atender, eles não preparavam a comida no tempo certo, tirando-a antes, para poder preparar mais.
Então, para não repetir a dose esse ano, resolvi ir mais cedo. Foi ótimo! Combinei na praça por volta das 17h30. Tinha bastante gente, mas não estava mega lotada. Conseguimos comprar comida e também pegar uma mesa bem perto do palco. Assistimos a algumas apresentações, comemos, conversamos e rimos muito! Foi divertidíssimo.
Na hora de ir embora, uma banda se apresentava, e o refrão era: "ya sa sa", que penso eu ser o nosso "la la la". Pois é... enrolação em música, quando não se sabe o que cantar, existe em qualquer idioma.

Nenhum comentário: