domingo, 19 de agosto de 2012

Bye, bye, Orkut

Devo ter criado minha conta no orkut em 2004, 2005. A primeira rede social com a qual tive contato. Era novidade, poder encontrar pessoas de todos os lugares, entrar em comunidades e tudo o mais. Mas, com o passar dos anos uma nova rede foi ganhando espaço, e virou a nova febre.
Muito mais interativo e dinâmico, o Facebook cresceu rápido. Ainda assim, preferia o Orkut. Criei perfil no Twitter, acessava todos os dias, mas o Facebook ainda não havia me conquistado.
Assisti ao filme "Rede Social", que fala sobre a criação do "Face", e ainda assim não me convencia a criar um perfil lá. Porém, com as mudanças que o Orkut fazia na conta, e mais e mais amigos e conhecidos migrando de um para o outro, resolvi criar uma conta. Tornei-me parte da rede, e confesso que ele foi mais viciante do que o Orkut.
Conforme o tempo passava, eu acessava cada vez menos o Orkut, e hoje, depois de meses sem acessá-lo, resolvi colocar um ponto final. O Orkut já havia se tornado uma sombra, reticência sem fim. Não apagava o perfil de pena, de dó, por estar a tantos anos com a conta. Isso não fazia sentido. Então, em apenas 2 minutos e alguns botões, encerrei meu Orkut.

*2005 - 2012*.

Nenhum comentário: