terça-feira, 3 de junho de 2008

junho

Posso dizer que junho é um mês muito agradável para mim.
Não há feriados, nem nada, mas acho um mês simpático.
Quando estudava, junho era o mês da contagem regressiva para as férias! Era o mês das últimas provas e trabalhos, para o descanso de inverno. Ainda guardo comigo essa sensação de término, como se um pequeno ciclo se fechasse nesse mês, para outro começar no mês seguinte. Bem, se pensarmos bem, junho é de fato o encerramento de um ciclo, afinal é o sexto mês do ano, ou seja, o último mês do semestre.
Foi em junho do ano passado que um ciclo acabou na área emocional da minha vida, e um novo ciclo começou, na área profissional. E hoje agradeço a ambos! Se o emocional não tivesse fechado o círculo, eu não teria ganhado tanto em termos profissionais. Não teria conhecido novos amigos, e também não teria conhecido o poeta. Junho passado foi triste, mas foi graças a ele que amadureci, e me conheci mais!!
Mas, além disso, em junho há algumas datas comemorativas. A primeira delas é para todos os apaixonados! O Dia dos Namorados. Apesar de todo o consumismo por trás da data, acho que é importante que ela exista - é uma data gostosa para comemorar a companhia da pessoa querida! Para dizer o quanto gosta dela, o quanto ela é importante! Para simplesmente ficar abraçadinho, escutando o palpitar do coração e tudo o que ele fala para o seu coração. É conversar com os olhos, com as mãos. É dizer tudo, sem pronunciar uma palavra.
A segunda comemoração se divide em três partes, ou melhor, três santos - Santo Antônio, São João e São Pedro. E com eles vêm junto as festas juninas!!! Pipoca, quentão, vinho quente, paçoca, quermesse, quadrilha, fogueira, milho, cachorro-quente, doces, crianças vestidas de caipirinhas.
É... adoro junho!!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu te amo!!