terça-feira, 17 de junho de 2008

Ligações

É, eu sei... faz tempo que não escrevo... até o poeta me cobrou hoje: " faz tempo que vc não escreve no seu blog, né?". Ia escrever no fim de semana, mas acabou passando. Ok.
Na sexta-feira passada, quando estava pegando o ônibus para a terra da garoa, prestei atenção nos celulares. Há dois momentos de pico de toques esquisitos, engraçados, irritantes - o primeiro é logo que o ônibus sai, e o segundo é quando estamos perto do ponto de chegada. Claro que sempre há um celular que toca durante a viagem, mas as maiores incidências de ligações são nesses dois momentos.
Também reparei que a maioria das ligações são de mães (aqui vale o comentário que são todas iguais) - ligam pra saber onde os filhos estão, se eles irão pra casa, que horas que pegaram o ônibus e que horas chegarão... enfim, mães ligando, mostrando toda a atenção e carinho que têm com os filhos. Outro tipo de ligação é o do(a) namorado(a), marido(mulher) - praticamente os mesmos tipos de pergunta, mas com uma atenção diferente, colocada de uma maneira diferente - Normalmente é para combinar que horas irão se encontrar, ou o que irão fazer. Pouquíssimas vezes ouvi ligações de amigos, ou que dissessem respeito à trabalho.

Nenhum comentário: