domingo, 26 de abril de 2009

Teletransporte

Algumas vezes penso que seria ótimo se houvesse o teletransporte. Pensou? Poder se deslocar em segundos para lugares distantes? Apenas focar o pensamento e pronto! Em um piscar de olhos o lugar desejado! Não haveria distância para o amor - um poderia trabalhar em uma cidade e o outro na outra, e não haveria problemas. Os filhos poderiam estudar em qualquer lugar, a casa poderia ser em qualquer lugar. A diferença espaço/tempo ficaria ridiculamente pequena.
Mas, ao mesmo tempo vem o pensamento contrário, de que o teletransporte. seria um problema... imagine, quantas pessoas não gostariam de ir a um mesmo lugar na mesma hora? Fugiríamos de um congestionamento nas ruas, para ter um congestionamento com a força do pensamento!?! Amantes querendo se ver poderiam se desencontrar, caso um fosse ao lugar que o outro deveria estar e vice-versa. Outros lugares passariam despercebidos, não sendo destino de ninguém...
Um meio termo, então, que tal? Deveria haver um teletransporte organizado. Combina-se onde ir, para não haver desencontros. Marca-se hora para não haver congestionamentos. Mas, com isso, começa uma burocracia sem fim. Então, melhor que não haja teletransporte mesmo.
Até porque, se houvesse, perderíamos o que muitas vezes é mais interessante que o próprio destino da viagem: o caminho. O tempo se deslocando pelo espaço (ou o espaço deslocando-se no tempo?), pensando na vida, pensando bobagens, ou simplesmente não pensando em nada... apenas observando a paisagem, sentindo os cheiros, vendo sorrisos e lágrimas. Sentindo a brisa enquanto andamos, sentindo o frio, o calor, sentindo a vida que segue, tão bela, tão mágica, tão surpreendente.

2 comentários:

Océano Naranja disse...

Todo por la galaxia, esto politicos deciden mundomuerte.
A no no nosotros vida.

Unknown disse...

É verdade... A vida seria chata sem o prazer, as ilusões, a dor, a alegria, as surpresas... do caminho traçado. Às vezes encontramos pessoas maravilhosas nessa estrada que vão embora, mas fizeram parte de uma pequena parte dos pequenos momentos (interessantes ou não) de nossas vidas.
Conhecemos também lugares maravilhosos.
Com essa onda de que tudo tem que ser feito para ontem, a gente acaba sendo consumido por esse problema e não aproveita o que se tem de melhor nessa estrada. Nem pensar em teletransportes!