sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Comendo pela Itália

Como falar dos lugares lindos pelos quais passei e não falar das delícias que experimentei, né?
Pois bem... comecemos pelo que mais cativou meu paladar - os sorvetes italianos! Meu Deus! O que era aquilo?? Devo dizer que são os melhores do mundo, sem dúvida alguma!!! Saborosíssimos, era obrigatório pelo menos 2 bolas por dia! Já as pizzas, devo dizer que as brasileiras são muito melhores! As de lá (pelo menos as que eu via) tinham muita massa e pouco recheio. Agora... as massas... huuuuuuuuuuum!!! Muito, muito boas!!! A que eu mais gostei foi um ravióli que comi em Turim, recheado com carne, e coberto com um molho de queijos e amêndoas moídas! Já dá água na boca, só de lembrar! Os iogurtes de frutas são fantásticos! Apaixonei-me pelo de cereja!!! Cremoso, e com pedaços de frutas, de deixar a gente maravilhado a cada colherada. Pela primeira vez comi damasco fresco - super saboroso!!! Parece um pêssego, mas mais gostoso. Falando em pêssego, vimos um pêssego de forma achatada. Experimentei pela primeira vez framboesas! E cheguei à conclusão que prefiro comê-las em doces do que apenas elas. Agora, uma das minhas maiores alegrias foi ter saído do mercado, em Florença, com um saquinho com meio quilo de cerejas, comendo como se fosse bombons!

Nenhum comentário: