quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dor de Garganta

Hoje fui ao otorrino. Há uma semana senti minha garganta inflamada (praticamente um ovo de codorna entalado nela - exagerada quase nada, né?). Bem...o fato é que fui ao otorrino. Ele constatou a infecção e receitou o medicamento.
À noite, antes de tomar, fui ler a bula. Sabe, bula não é feita para ler. Afinal, há muito mais reações adversas do que benefícios que o remédio traz. Você cura a infecção de garganta, mas pode ganhar uma diarreia, dor de cabeça, passar mal do fígado, ter coceira, ficar com a pele vermelha, ou até roxa de bolinhas amarelas. E, ainda assim, tem que tomar o remédio, na esperança que ele resolva seu problema.
Fiquei pensando... na vida enfrentamos tantas adversidades, na esperança de um plano ou sonho dar certo... será que não seria a mesma lógica? Muito suor, dor, para um propósito bom? Vale à pena? ALgumas vezes sim, outras vezes não. Mas só percebemos depois de tentar.
Então, engulo o remédio, torcendo para não ir correndo para o banheiro no meio da noite. E para a garganta sarar, é claro.

Nenhum comentário: