domingo, 31 de janeiro de 2010

Excitação

No sonho de corpo nu
Meu pensamento se veste em desejo.
Na abstração, o ato concreto
Indiscreto
Inquieto
Repleto
De calores e arrepios.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Noite nublada

Um esboço de lua
No borrão do céu.
Aquarelas pintadas
Em gotas de chuva.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pensamento da semana

É com alegria que me recordo desse clássico infantil.

Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia entrar nela não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer xixi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na Rua dos Bobos
Número Zero.

PS: um dia ela terá paredes

sábado, 23 de janeiro de 2010

Aniversário

Dia 19 foi meu aniversário. Aqueles que me conhecem sabem o quanto gosto de comemorar! Como o niver caiu numa terça, resolvi combinar com alguns amigos de ir a um barzinho. Foi tão gostoso!!! Coração, amigos, quase 25 pessoas! Conversa daqui, conversa de lá, comes e bebes... Fiquei super feliz!
Para arrematar, dia 22 foi niver da minha irmã, e fizemos uma festinha pra comemorar. Bolo salgado, bolo floresta negra, brigadeiro, bombom de leite ninho... ai, ai... que delícia!!!
Esse ano foi de boas comemorações!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Compras na internet...

Tempos modernos, compras e pagamentos virtuais.
Compra-se pela rede, paga-se no caixa eletrônico, ninguém vê ao vivo o que compra nem vê a cor do dinheiro. Só recebe um extrato de débito na conta.
Pois bem. Segunda passada comprei um aparelho de DVD e um celular pela internet, paguei o boleto no mesmo dia, e na terça foi aprovada minha compra, dando um prazo de dois dias úteis para entregar. Os dois dias passaram, e nada de mercadoria. Conversei com um atendente, e também mandei um e-mail, e ambos me disseram que o problema estava na transportadora, mas que até o dia 18/01 eu teria minha encomenda. pois bem... dia 18 passou, e nada. Acabei de conversar com uma outra atendente, que me informou que o pedido está na transportadora desde o dia 14, mas que não sabe o motivo da não entrega. Ela então me passou o código do pedido, para eu poder rastrear junto aos correios, e pude constatar que de fato ele já está na minha cidade, mas sabe-se lá porque ele não está na minha casa.
Agora me resta esperar.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Histórias de detetive, investigação, são meu gênero preferido quando pego um livro para ler. Adoro as histórias de Sherlock Holmes, seu modo de desvendar os crimes, os detalhes quase imperceptíveis que para ele são de extrema importância! Então, era óbvio que eu não poderia deixar de ver o filme Sherlock Holmes.
Ontem fui ao cinema assistir ao famoso detetive e seu fiel companheiro. Fantástico!!! Conseguiram transmitir sua forma de pensar, de agir, de desvendar os crimes. Um Sherlock meio excêntrico, divertido, um pouco mais atlético do que o retratado nos filmes. Um Dr. Watson charmoso, o ponto de equilíbrio do detetive (e muitas vezes seu salva-vidas). Fiquei com gostinho de quero mais, perguntando quando será que lançarão o próximo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

História

Nos fatos distorcidos
O registro oficial.
Quantas vozes caladas?
Quantas visões esquecidas?
Quantas versões mal ditas?
Na abstração do concreto
Escritas carimbadas de verdade.
Ciclos que giram espaço e tempo
Que chegam em tempo
De girar outra vez.
Eras, guerras
Conflitos, confrontos.
O forte impera sua vontade
Nos livros de colegial.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Celulares...

Hoje olhei bem para meu celular e acho que ele deve pensar que é um agente duplo, um celular de dupla personalidade ou algo do gênero.
Tudo começou há quase um mês. Ele vivia feliz e contente com seu chip T. Mas eis que minha irmã aparece com um chip O, que ela ganhou numa promoção. Então, começou a dupla saga do celular...
durante o dia, ele se caracteriza como T. À noite e nos finais de semana, como O.
Ele está sendo corajoso, mas sua bateria tem durado pouco com tanta pressão... Vamos ver até quando ele aguentará essa dupla jornada.

sábado, 2 de janeiro de 2010

A Noviça Rebelde

Ontem à noite estava vendo TV, e estava passando o filme "Closer" (que eu já comentei aqui no blog). Já estava quase no fim, na verdade, mas decidi ver mesmo assim. Logo depois que acabou, começou a sessão corujão, e eu resolvi assistir.
A Noviça Rebelde, um filme de décadas atrás, mas que ainda hoje tem seus encantos. Comecei a assistir naquela: só um pouquinho, aí desligo e vou dormir. Mas, de pouquinho em pouquinho, acabei assistindo o filme todo, que acabou quase 5h! A história em si não tem nada de mais - uma noviça se torna babá dos 7 filhos de um viúvo capitão da marinha austríaca, e aos poucos conquista a todos, devolvendo a música e a alegria que há tempos estava esquecida. Mas, em tempos nazistas, eles têm que fugir, já que o capitão não quer se submeter à tirania alemã, e aproveitam um festival de músicas, do qual participam, para escaparem.
É um filme tão delicado, com um figurino lindo, cenários encantadores em meio às montanhas austríacas, e músicas gostosas de ouvir!