sábado, 2 de janeiro de 2010

A Noviça Rebelde

Ontem à noite estava vendo TV, e estava passando o filme "Closer" (que eu já comentei aqui no blog). Já estava quase no fim, na verdade, mas decidi ver mesmo assim. Logo depois que acabou, começou a sessão corujão, e eu resolvi assistir.
A Noviça Rebelde, um filme de décadas atrás, mas que ainda hoje tem seus encantos. Comecei a assistir naquela: só um pouquinho, aí desligo e vou dormir. Mas, de pouquinho em pouquinho, acabei assistindo o filme todo, que acabou quase 5h! A história em si não tem nada de mais - uma noviça se torna babá dos 7 filhos de um viúvo capitão da marinha austríaca, e aos poucos conquista a todos, devolvendo a música e a alegria que há tempos estava esquecida. Mas, em tempos nazistas, eles têm que fugir, já que o capitão não quer se submeter à tirania alemã, e aproveitam um festival de músicas, do qual participam, para escaparem.
É um filme tão delicado, com um figurino lindo, cenários encantadores em meio às montanhas austríacas, e músicas gostosas de ouvir!

2 comentários:

Ulysses Boscolo disse...

Oi.
Ontem também acabei caindo nessa "armadilha" do filme "Closer"... que aliás, detestei.
Já tinha ouvido falar dele... mas não pensei que fosse tão ruim e fútil..., não sei, não gostei das cenas... as emoções embaralhadas como um jogo de Pocker... mas descartadas, enfim. Desliguei a tv em seguida e fui dormir... mas não sabia da Noviça Rebelde. Hoje vi um filme maravilhoso como Peter Sallers, de 1979, chamado "Muito Além do Jardim"... algo quase mágico, bonito mesmo, em DVD.

Os filmes encantam... as vezes, pelo momento que se vive.

Abraços,
U.

Re disse...

Eu gosto de "Closer", achei um filme muito interessante, pq mostra o lado cru das relações. Acho que mostra uma realidade meio amarga de como podemos nos machucar no amor. Mas é um filme polêmico - muita gente não gostou.