sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amoras!!!!!

Sempre gostei de amoras. Deixar a boca e dedos roxos, depois de tanto comer, tiradas fresquinhas do pé!
Quando eu tinha uns 16 anos, algum ser divino fez brotar uma amoreira em casa! Um verdadeiro milagre, visto que meu quintal não tem nem 3m² de terra. O fato é que a amoreira cresceu! No primeiro ano deu poucas frutas, mas no segundo... deu tantas, que até o cachorro enjoou de comer. Claro que eu competia com os pássaros para pegar as mais doces. Tinha que subir na escada, uma vez que não tenho asas. Mas, depois de dois anos, meu pai precisou cortar a fonte do doce prazer... como disse, o quintal é pequeno, e o medo do meu pai era que alguma tubulação ficasse danificada. Literalmente, antes que isso acontecesse, ele cortou o mal pela raiz. Desde então, como amoras dependendo da bondade alheia (dramático isso). Afinal, amora não é fruta que se encontre em sacolão ou supermercado. E nem tem graça se não for comida na hora.
Hoje, uma amiga da minha mãe veio com o néctar! Ela tem uma chácara com amoreiras, que no momento estão carregadas! Ontem, deu um pote de geleia de amoras, e hoje trouxe as frutas em um saquinho! Que delícia! Que maravilha! Doces, pretas de tão roxas, saborosas!!!! Ou será que a minha vontade é que era grande demais?

Nenhum comentário: