sábado, 21 de agosto de 2010

Fase: solidão

Essa semana troquei e-mails com uma super amiga - ela mora na França, e não nos falávamos há meses! Ela é daquelas amigas que, quando nos encontramos, parece que faz apenas algumas horas que não nos vemos! Simplesmente a adoro!
Esses e-mails me fizeram pensar como nossa vida é feita de fases. Algumas mais fáceis, alegres, outras mais difíceis. Algumas duram pouco, outras duram mais do que gostaríamos.
Já passei por várias, e sei que há muitas outras pela frente.
Minha fase atual é a solidão.
Minha família e meus amigos estão sempre presentes, de uma forma ou de outra. Não é dessa solidão que estou falando. Estou falando da solidão que está presente em grande parte das pessoas.
Sinto falta de estar com alguém, daquele telefonema no fim do dia, do andar de mãos dadas, do coração batendo forte. Sinto falta de ficar abraçadinha, sem perceber o tempo passar, de ir ao cinema, de cumplicidade, de intimidade.
Sinto falta da rotina do namoro.
Não sei quanto tempo mais ainda tenho nessa fase, mas parece que já estou nela há uma eternidade. Uma hora ela passa, para outra começar.

Um comentário:

Ulysses Boscolo disse...

Re,
Acho essa fase maravilhosa sabia?
Se a "angústia" possui um dom,ela é demostrada pela vontade de viver... coisas simples, que só podemos dividir com o outro. E é no outro que a solidão ironicamente, faz pensar...

Seus poemas estão carregados deste afeto, com certeza.

Abraços amiga,
Muito obrigado pelo voto no Premio blogBooks,
Ulysses.