domingo, 10 de abril de 2011

Violência urbana

Hoje aconteceu uma coisa muito chata. Meu pai deixou o carro estacionado na frente de casa. Um tempo depois precisou sair e, ao entrar no carro, viu que a parte da frente estava mexida, e que o player do carro foi roubado. Isso é revoltante! Você trabalha, trabalha, trabalha, para conseguir um dinheiro suado e comprar suas coisas, e então vem um merdinha e leva embora.
Semana passada um cara sequestrou uma moça em um supermercado do centro da cidade e a levou para um motel. Ela conseguiu escapar e chamar a polícia, mas o cara conseguiu fugir. Dias depois, ele foi preso no estacionamento do shopping, quando tentou abordar uma outra moça.
Isso sem contar os vários assaltos que a gente vê cada vez mais frequentes.
Não há mais sossego em lugar algum! E na semana passada ainda tivemos o horror naquela escola do Rio, totalmente sem propósito. Um louco resolve que a vida dele é uma bosta, mata crianças inocentes, e depois se mata.
A sociedade está vivendo uma época de guerra. Não há mais cortesia, nem gentileza, porque você pode ser assaltado, sequestrado, morto. Parar para ajudar alguém que está com o pneu do carro furado? Nem pensar! Dar carona a alguém? Você está louco! Parar para dar informação a quem está perdido? Nada disso!
Não temos mais respeito, mas desprezo. Não sentimos mais compaixão, mas medo. Como dizer que estamos em evolução, se o que presenciamos é uma série de absurdos? Antes éramos animais na selva de pedra. Hoje somos animais num zoológico, onde mocinhos e bandidos veem o sol nascer quadrado.

Nenhum comentário: