quarta-feira, 1 de outubro de 2008

eleição digital

A informática trouxe muitas mudanças em nossas vidas.
Mas o que chegou em casa ontem, deixou-me sem saber o que pensar...
A eleição mudou. A criação da urna eletrônica foi uma coisa fantástica. O voto é rápido, a apuração mais rápida ainda! Acabamos o dia da eleição sabendo quem será o próximo governante.
Mas, e a campanha eleitoral? Achei que não tivesse mudado tanto assim. Até ontem.
O programa eleitoral é igual a todos os outros - um político falando mal do outro (ou pelo menos do que está à frente nas pesquisas), poucas propostas consistentes, muitas promessas que nunca serão cumpridas porque são absurdas demais.
A barulheira nas ruas, com as músicas, passeatas, comícios...
Durante dias a caixinha de correios fica repleta de santinhos de todos os partidos. Mas, ontem foi o cúmulo! Recebi um santinho de um candidato a prefeito. Mas não era um santinho de papel. Era um santinho em CD!! Acreditem! CD!!! Nem quis saber o que tinha nele (porque esse candidato não merece atenção), mas fiquei impressionada! Achei isso muito mais invasivo do que um simples santinho!! Papéis que não nos interessam (ou que não têm mais serventia) são automáticamente descartáveis - passagem direta para o reciclado. Mas CD a gente não tem coragem de jogar fora de imediato. Fica ali, incomodando, querendo ser ouvido. No fim das contas vai para o lixo.

Nenhum comentário: