segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hoje eu gostaria de ter o poder sobre o tempo e espaço.
Adiantar as horas, os dias, para que o dia esperado chegasse logo.
Pausar o tempo, como se pausa um DVD para pegar um lanchinho no meio do filme, e poder curtir os momentos por tempo indeterminado, já que o tempo estaria parado.
Ir, através do teletransporte, para onde deseja meu coração.
Mas, não posso controlar o andar das horas, mesmo se tirar as pilhas do relógio, ou se acelerar seus ponteiros.
Quem pode é o senhor do tempo.
E ele é sábio; não deixa algo tão precioso nas mãos humanas. Mãos errantes, ofegantes, afoitas, ansiosas, que se atropelam, tropeçam e caem.
O senhor do tempo e do espaço tem toda a precisão, para que cada coisa aconteça quando tem que acontecer, e nem um minuto antes.
Mesmo os tropeços têm hora certa - afinal, alguns deles são necessários para o aprendizado.
E, já que eu não tenho controle sobre tempo e espaço, resta-me tirar melhor proveito deles.

Nenhum comentário: