sábado, 29 de novembro de 2008

Casamento da Fada Borboleta

Ontem foi dia de fada.
Fada branca e prata, carregando um buquê.
Um buquê de flores coloridas, assim como é a vida.
Fada branca e prata, chamando a atenção de todos.
Fada que virou Borboleta.
Fada Borboleta com as asas do amor.

Acho que toda noiva se sente um pouco assim. É um dia mágico, com ar de Contos de Fada.
Claro que cada caso é um caso, cada experiência é única.
Não tive o nervosismo que se espera de uma noiva, mas esse sentimento, de me sentir uma princesa, eu tive.
É magico, realmente. E não posso deixar de falar que ontem mexeu comigo. E que eu gostaria de sentir isso tudo novamente. Toda essa energia que envolve esse dia tão especial.
E queria mais. A minha cerimônia "pulou" partes simbólicas que ontem eu vi como são importantes. Como já morávamos juntos, não houve troca de alianças - já entramos cada um com a sua colocada. Também não houve juras (na alegria e na tristeza, na saúde e na doença - ou seja, poder estar ao lado do outro e poder contar com o outro em todos os momentos da vida), apenas o sim diante do juiz.
Parece bobo, mas não é. Ontem, ao ouvir o Sr. Almeida falar sobre o amor, falar sobre o que representa o casamento, e a vida nova à partir desse momento, digo que esses simbolismos são importantes.
Ele falou o porque da aliança ser usada no anelar esquerdo - Acreditava-se, há muito tempo, que havia uma veia que ia do anelar esquerdo direto ao coração, e que, colocar as alianças nesse dedo simbolizava ligar os dois corações. Dois corações unidos pelo amor.
E o que é o casamento senão mostrar para todos o amor que há entre dois corações, duas almas? Pelo menos é o que esperamos que ele seja. Nem sempre é assim.
Símbolos são importantes, porque, como a própria definição diz, símbolo é aquilo que representa alguma coisa. No caso do casamento, os símbolos representam o amor, o compromisso assumido com o outro, o respeito, a amizade, a cumplicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bonito, Re. Logo logo vou poer te dar um abraço de verdade ao vivo. beijo grande