sábado, 7 de março de 2009

Français!!!

Croissant, menu, toilette, ballet...
Bon jour! Ça va?
Hoje tive minha primeira aula de francês!
Foi uma aula de apresentação, grande parte falada em francês, mas a professora teve dó de nós e deu uma colher de chá, e quando não entendíamos, ela falava em português.
Saí da aula com vontade de falar, escrever, ler. Estou pensando agora que, assim como tenho feito o curso de italiano em um site de internet (www.livemocha.com), vou começar a fazer o francês também, para ajudar nas aulas.
Estou empolgada!
Enquanto voltava pra casa, percebi uma coisa engraçada quando aprendemos outro idioma.
Sabemos que não podemos falar a nossa língua - no caso, português; então travamos a porta. Mas aí é uma bagunça na cabeça. Por não poder falar português, a boca fala a segunda língua - no meu caso, inglês. Mas, durante a aula, quase falei italiano tb! Apesar de ser iniciante em italiano, é uma língua que se assemelha ao francês e ao português, devido a sua origem.
Bem, como disse, estou empolgada! Espero que essa empolgação continue!!!

Nenhum comentário: