sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Em Como

Durante nossa estadia em Milão combinei com um amigo de irmos a Como, uma cidade à beira de um lago, bem pertinho da capital da moda e do design.
A cidade é uma graça! Paisagens maravilhosas, ruas movimentadas por turistas e casas com flores nas janelas. E jardins! Muitos jardins!!!
Claro que também muita água! Um azul vivo, transmitindo uma paz inacreditável. Lago com direito a patinhos coloridos e tudo!
No pier, muitos cadeados. A história é a de que os namorados colocam os cadeados na grade do pier, para mostrarem seu amor eterno. Havia cadeados novos, e alguns que já estavam muito corroídos pelo tempo. O que me fez pensar quantos desses amores ainda estão vivos, quantos já mudaram, floresceram, ou se acabaram.
Um fato meio chato também aconteceu durante o passeio. Estávamos na praça da igreja, olhando as coisas em volta, e como uma boa turista, eu estava batendo fotos. Estava paradinha, olhando para cima, quando ouvi minha tia e meu amigo me chamarem. Olhei para baixo, e vi um cadeirante. Ele olhou feio pra mim, e passou por cima do meu pé. Na hora eu fiquei boba! Que falta de educação! Está certo que ele tem uma dificuldade de locomoção, mas eu estava parada, e ele estava andando. Custava ele desviar de mim? Afinal, a calçada é de todos, e não há exclusividade para esse ou aquele. E também ele estava me vendo, mas eu não.
Óbvio que isso não estragou nosso passeio. Continuamos nossas voltas pela cidade, aproveitando o dia lindo!

Nenhum comentário: