quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mordomo de banheiro

- Alfredo!!
Não, não é propaganda de papel higiênico. Eu estive em um banheiro com mordomo!
Calma, calma, eu explico!
No primeiro dia que fomos ao Louvre, fomos para escapar da chuva. Já era tarde para visitar o museu, então ficamos na parte das lojas, no subsolo. Como fazia tempo que não íamos ao banheiro, fomos à caça de um. Ao encontrar, vimos que precisaríamos pagar. Até aí, tudo bem, porque a maioria dos sanitários públicos a gente paga para usar. E aquele não era dos mais caros. Mas não era apenas um banheiro - era também uma loja de artigos de higiene. Eles vendiam papel higiênico estampado (não me perguntem para que), sais de banho, essências para perfumar ambientes, e etc.
Continuando a história - pagamos na recepção, e nos dirigimos à ala direita, que era o sanitário feminino (o da esquerda era masculino, obviamente). Ao passar pelo lavatório e ir em direção às cabines, vejo três rapazes uniformizados. Sim! Isso mesmo! Fiquei meio intrigada por alguns segundos, mas logo tudo se esclareceu. Um dos rapazes sorriu, falou boa tarde, limpou a maçaneta e abriu a porta da cabine para eu entrar! Só faltou a bandeja com o rolo de papel higiênico! Ao sair (eu mesma abri a porta, que fique bem claro), lavei minhas mãos, retoquei o batom, e vi os rapazes ali, sorridentes, abrindo a porta para senhoras e moças, usarem o tão nobre trono.
Foi bizarro! E eu só pensava: "o que você faz da vida?" e a resposta: "sou mordomo de banheiro"...

Nenhum comentário: