quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mais um Ano Novo

Final de ano. Há pessoas que param para pensar como foi o ano, fazer planos para o próximo, tomar decisões. Eu nunca fui esse tipo de pessoa. Para mim, ano novo é apenas uma passagem, uma nova etapa. É claro que eu tenho uma esperança de que as coisas mudem, que o próximo ano seja melhor do que foi o outro, mas não fico analisando, repensando. Até porque a vida não se renova apenas na passagem de um ano para outro; quantos ciclos não foram iniciados, terminados e quantos ainda permanecem?
2009 foi um ano surpreendente. Começou meio torto, com dor no coração. Depois veio a realização de um sonho, com uma viagem inesquecível pelo velho mundo! Quantas paisagens, comidas, pessoas. E no fim do ano o coração resolve bater acelerado novamente.
Não faço planos, mas torço para que 2010 seja um ano de muitas alegrias, e que elas venham para ficar por muito tempo, não apenas para passar umas férias comigo.

Um comentário:

Ulysses Boscolo disse...

Os únicos planos que eu tenho é ficar com a minha família e tentar, o ano que vem, terminar o meu mestrado sem grandes sustos.
A passagem para um novo ano as vezes, me deixa bem nervoso... sinto o tempo-humano passar mais rápido, com pouca esperança... cultivada, aqui no ateliê, todos os dias.
Amanhã, algo muda... ao menos, troco o meu calendário.

Forte abraço e um feliz ano novo,
Ulysses B.