sexta-feira, 10 de setembro de 2010

500 dias com ela

"Esta não é uma história de amor" - É uma das primeiras falas do narrador; "Coincidência - é só o que é" - uma das últimas.
Essa é a história de Tom e Summer. Ou melhor, um trecho da história de ambos. Tom trabalha em um escritório que faz cartões comemorativos, e lá conhece Summer, a mais nova assistente de seu chefe. Com o passar do tempo eles se envolvem, e o filme mostra os dias que passaram juntos, sem seguir uma linha cronológica, mas sim uma linha que nos mostra o sentido da história.
Repito, "esta não é uma história de amor": trata-se de uma história de relacionamentos, que podem seguir rumos completamente diferentes.
Expectativa e realidade, qual a diferença? Toda a diferença, afinal a expectativa é aquilo que imaginamos que vá acontecer, ou que esperamos que aconteça. Mas nossa vida não é monólogo, não é apresentação solo. Toda e qualquer ação em nossa vida é feita de interação. E, à partir do momento em que há interação, a história tem (pelo menos) duas expectativas,: 1- a de um, 2- a de outro; e (pelo menos) quatro possíveis realidades: 1- se coincidirem com a expectativa de ambos, 2- se for a de um, 3- se for a do outro, 4- se não for a de nenhum dos dois. Os acontecimentos então, quando se concretizam de acordo com o que esperamos, é uma feliz coincidência? Pode ser que sim.

Um comentário:

Wesley Pereira disse...

A mulher que fez esse filme se chama Zooey Deschanel e é a mesma que fez o Sim Senhor (Yes man) com o Jim Carey, ela canta e tem uma banda.

Me amarrei nesse filme, guardei a parte que ele sai cantando e dançando na rua, com todo mundo participando.

Achei legal vc colocar as possibilidades de uma relação no post, gosto de pensar em hipóteses infinitas.