sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tênis novos

Hoje de manhã estava um lindo dia de sol. Decidi que depois do almoço iria comprar umas caixinhas de MDF para pintar. Troquei de roupa, e fui calçar os tênis, quando vi que um deles estava rasgado! Assim, do nada! Um dia ele está lá, inteirinho, e no outro - PUF! rasgado! R-A-S-G-A-D-O!!! Como a tragédia foi na parte de trás, e a calça cobria, saí assim mesmo. Meus pés estavam tímidos, andavam ligeiros, temendo o futuro mendicante. Já estavam implorando um band-aid - como se fosse adiantar.
Passei na loja que queria, comprei as caixas, e na volta parei em uma loja de sapatos. Ao entrar, uma mocinha sorridente veio toda solícita, e então falei o que eu queria. Ela chegou com uns 3 pares diferentes. Tirei meus pobres (ou podres?) tênis dos pés, e calcei os novos. Qual levar? O antigo cochichava: "leva aquele, que é mais discretinho, não me sentirei tão acabado". Fiquei na dúvida entre dois, e acabei optando pelo branco gelo. Lindo, charmoso, que sabe bem o valor que tem! Altivo, pisa com segurança! Assim como meu velhinho, que já foi assim um dia. Tão elegante, estreou e se acabou em terras estrangeiras. Voltou heroi de guerra, coitado, depois de tantas caminhadas históricas.

Nenhum comentário: