domingo, 23 de janeiro de 2011

Domingo em Ribeirão

Minha irmã foi em 2004 para Ribeirão Preto, para fazer faculdade. Durante 4 anos morou em um mesmo apartamento, mas, depois disso, mudou de apartamento 1 vez por ano. Esse ano, no entanto, a situação foi meio tumultuada - ele dividia apartamento com duas amigas, e o contrato vencia em janeiro, mas minha irmã precisaria ficar até fevereiro. As outras não tinham essa necessidade, e minha irmã não conseguiria arcar com todos os custos sozinha. Então, em uma semana, ela fez uma busca insandecida por um apartamento, e achou um de 1 dormitório. Fez a mudança com o namorado no meio da semana, e veio pra cá para passar o fim de semana. Hoje de manhã ela, meus pais e eu fomos para Ribeirão junto com um amigo do meu pai e seu irmão. Fomos em um carro e uma kombi, porque precisávamos levar algumas coisas, e trazer outras.
Estávamos nós, na estrada, tranquilos e felizes, quando o carro passou por cima de alguma coisa e fez um barulho estranho. Então meu pai parou no acostamento e eu e minha irmã escutamos: sssshhhhhhhhhhhhh. Pneu furado. Sorte que o amigo do meu pai tinha ido junto, pois ele que acabou trocando o pneu do carro. Depois da troca, seguimos viagem. Subimos com tudo, descemos com o guarda-roupas que voltaria para cá, o amigo seguiu viagem, e nós ficamos. Ajudamos minha irmã a organizar as coisas e depois fomos almoçar. Na volta, enquanto meu pai e minha mãe descansavam, minha irmã e eu jogamos wii. Um jogo de banda dos Beatles. Super divertido!!!! Eu ia tocar bateria, mas ela decidiu que não queria brincar, então cantei, e minha irmã ficou na guitarra. Engraçadíssimo!
Pais desncasados, despedimo-nos de minha irmã e seguimos viagem de volta. Torcendo para nenhum outro pneu furar, pois estávamos sem estepe (e sem amigo). A viagem foi tranquila, e eu vim observando um céu lindo, azul em meio às nuvens em diversos planos, de diferentes cores.

Nenhum comentário: