segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ciclos

Nada é por acaso, e cada ciclo se encerra exatamente quando se deve. Mas porque é tão difícil compreender isso? Ainda hoje brinquei com uma amiga, falando que o inferno astral deveria terminar no meu aniversário, e não começar depois dele. Esses últimos dias aconteceram muitas coisas, inclusive TPM, que me deixaram pensativa, carente, contente, aflita.
Minha amiga então falou algo que é verdade: que ciclos se encerraram, para outros começarem. É um raciocínio lógico, mas devo dizer que esses ciclos tem múltiplas facetas, e parece que rodam em espirais na minha vida. Quando acho que eles estão terminando, na verdade eles só estão se enrolando de novo.
Tudo bem que uma espiral é melhor do que um círculo, afinal, num círculo o ponto de chegada é o mesmo da partida, enquanto a espiral está sempre avançando, mesmo quando parece que ela volta, na verdade ela inicia uma nova curva.
Acho que esse meu ciclo está se encerrando numa pista esburacada bem na curva, mas quem sabe não é para tomar fôlego e ir com mais calma para o que virá adiante?

Um comentário:

Wesley Pereira disse...

Coincidencia ou não, tenho ouvido duas músicas que falam sobre Ciclos:

http://letras.terra.com.br/creed/1573963/

http://letras.terra.com.br/aerosmith/891/

=)