segunda-feira, 18 de maio de 2009

Divórcio

Tudo começou em 2000. Em 2006 começamos a ver os preparativos para a cerimônia, em 2007 formalizamos, e dois meses depois acabou. Sim, acontece. Falando assim parece banal, mas não foi. Sofri muito, e fiz 1 ano de terapia. Digo uma coisa... se casar dá trabalho, separar dá duas vezes mais! E não estou brincando! Demoramos 1 ano para ajeitar tudo para casar. E 2 anos para separar e divorcar! Quanta burocracia!
Enfim... Ano passado assinamos a separação, mas tínhamos que esperar mais um ano para assinarmos o divórcio. E, hoje, finalmente, foi dado o ponto final nessa história. Assinei o dito cujo.
Brinco que minha vida, de dois anos para cá, é imbatível para qualquer autor de novela ou roteirista de filmes! Escolha o gênero, e eu narro o trecho! Quer comédia romântica? Quer drama? Quer contos de fadas? Quer suspense? Final triste? Final feliz? Tem para todos os gostos! (só não me venha com faroeste, porque aí também já seria demais!).
E, como não poderia deixar de ser, claro que o final disso tinha que ser cômico. Dizem que não existe ex-sogra. Pois hoje eu provei que existe! De papel passado e tudo! Acontece que o ex em questão não pôde vir, e passou uma procuração para a mãe dele assinar em seu lugar! Pois é! Eu me divorciei da ex-sogra! hehehehe
E como estou com tudo isso? Estou muito bem! Uma certa euforia, alegria, leveza. Uma sensação boa, de que o livro acabou, para começar um outro muito melhor! O passado finalmente ficou em seu lugar, incluindo tudo o que vivi nesse período.
Agora sim, posso dizer que a história é uma página virada. Nova folha, parágrafo, letra maiúscula. A única coisa que permanece comigo disso tudo é o carinho, o respeito e a amizade de pessoas maravilhosas que convivem comigo! E, claro, a experiência, o amadurecimento (ainda que forçado), a serenidade, a alegria de viver - porque a vida é bela demais para chorarmos pelos cantos.

3 comentários:

Unknown disse...

A vida tem dessas coisas. Não dá pra entender, mas acho também que não precisa. O negócio é erguer a cabeça e encarar esse fim como um novo recomeço. Também acho que a vida é bela demais pra ficar choramingando pelos cantos e roendo um osso (de uma carne tão gostosa) que não acaba nunca. Não adianta! O gosto já não é o mesmo e sem falar que vc ainda vai ter que gastar bem muito com dentista hehehehehehehehe.
Fica com Deus e boa sorte nessa nova caminhada. Sou feliz quando vc tb é feliz.
Cristiano.

Bau disse...

Virar páginas da vida e continuar, como bem disse Cristiano, a comer a boa carne é tudo de bom! Que os sonhos e as realizações acompanhem você sempre. Beijos!

josiviana disse...

coisas lindas virão
estão vindo
estou torcendo pela vida
e por você!

você merece


um beijos grande.......

josi