terça-feira, 5 de maio de 2009

Na dança do ventre, as pernas sentem...

Bem, como toda terça-feira, hoje foi dia de dança do ventre.
E, como se não bastasse o básico egípcio, o bala de dois, o oito egípcio e todo o resto (estou falando grego? Não, é árabe mesmo... e, assim como o grego, eu não entendo), ainda temos que fazer os passos com algumas dificuldades no caminho.
Hoje fizemos o oito egípcio e um outro oito que não lembro o nome. E vocês se perguntam - que diabos é isso? E eu respondo - é auto-conhecimento!
Agora, piadinhas à parte - apesar de eu achar que a professora adora tirar uma com a nossa cara toda semana, vamos explicar o que é o oito egípcio. Posicione-se em pé, perna direita um pouquinho à frente da esquerda. Agora, desloque seu quadril lateralmente para a direita e depois suba o quadril em direção ao centro e volte à posição inicial. Pronto, você acabou de desenhar um "C" com o seu quadril, e isso chamamos de oito egípcio. Mas "C" não é oito, né? Pois é... é que fazemos o "C" dos dois lados do quadril, dando um movimento sinuoso e bonito (quando bem feito. No momento, ainda tenho a elegância de uma ema), que lembra as ondas do mar.
Agora, como se não bastasse isso, acrescentemos uma dificuldade: faremos o oito egípcio descendo e subindo. Como uma amiga disse, é praticamente a dança da garrafa, adaptada para o árabe. Então, quadril para um lado e para o outro, e o corpo descendo e subindo. O movimento fica como o de uma serpente! E, novamente, fica lindo, quando bem feito! Sei que dez minutos depois minhas pernas estavam mais bambas que caule de bambu!
Quero só ver amanhã para ir trabalhar...

Um comentário:

Unknown disse...

Olhos de mel e pele clara bailando com movimentos sinuosos uma dança que aprende. Não consegue entender ou decorar sequer o nome do passo, mas baila, baila e baila... e faz graça... e rir ... Queria poder ver não só o bailado, mas o seu sorriso e a doçura dos seus olhos.

Cristiano.