sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como são seus olhos?

Já vi a noite ir embora com a brisa, abrindo passagem para o despertar do sol, acompanhado pelo canto dos pássaros. A manhã chega com aquele espreguiçar de mais 5 minutinhos na cama, com os passos ainda lentos e vai se iluminando conforme meus olhos se abrem. O dia irradia alegria, leveza, vivacidade!
Já vi o dia se cansar de clarear, e apagar aos poucos, do amarelo para o vermelho, deitando o sol para a lua ser vista. Aos poucos, o céu alaranjado fica cinza azulado. As primeiras estrelas surgem, e de repente o céu se mostra num brilho espetacular! É emocionante olhar a imensidão que brilha para nosso deleite. Um brilho que conseguimos reproduzir em nossos olhos.
É esse brilho indescritível que busco nas pessoas. Os olhos, quando brilham, iluminam a pessoa como um todo. Ela sorri por inteiro, da cabeça aos pés.
Olhares me encantam. Alguns são transparentes como o dia, são fáceis de se ler. São claros, objetivos, mostram-se sem pudor. Outros, inquietam-me por muito tempo, pois carregam os mistérios da noite. Desvendam-se nas nuances das diferentes sombras sobrepostas.
O olhar diurno traz tranquilidade, um carinho suave, um sorriso no primeiro instante. Não é necessário insistir para compreendê-lo. O noturno, não - ele precisa da profundeza do outro para ser entendido. É necessário paciência para compreendê-lo.

Nenhum comentário: