domingo, 17 de outubro de 2010

Domingo no cinema

Trabalhei o fim de semana todo, num projeto de vitrine e também nas lições do curso de francês. Mas, consegui arranjar um tempinho para distrair um pouquinho. Pela manhã, fui até a floricultura, comprei dois vasinhos de flor lindos para colocar na mesa do escritório. Fui à pé, aproveitando o passeio, e na volta passei pela praça. Cheguei em casa e voltei às lições. Chegando em casa, perguntei à minha mãe se ela não gostaria de ir ao cinema, ela aceitou. Não gosto de ir ao cinema sozinha. A sessão era às 17h. Chegamos um pouco antes, e ficamos no hall esperando a hora de entrar.
Enquanto estávamos no hall, vi um rapaz com ar nervoso, cara de quem estava aguardando alguém. Visto que era uma comédia-romântica-água-com-açúcar, julguei que estivesse à espera de uma mocinha. Dito e feito. Pouco tempo depois, chega a mocinha, com o mesmo ar nervoso. Se cumprimentaram com beijo na bochecha, não deram às mãos, mas sorriam sem parar. Imaginei então se tratar de um primeiro encontro. Dava pra perceber aquele friozinho na barriga que ambos deviam estar sentindo. Olhavam-se bem nos olhos, e o sorriso não saía da feição de ambos.
A sala se abriu. Entramos todos, e o casal se sentou a algumas poltronas à frente da minha. Conversavam bem próximos, naquela distância do quase encostar, mas não trocavam carinhos. As luzes se apagaram e o filme começou. Fiquei entretida com o filme, claro, mas, por um momento lembrei do casalzinho, e resolvi espiar. Cabeças inclinadas uma em direção à outra. Voltei à película. O filme foi divertido, bem água-com-açúcar, mas bonitinho. Típico filme de menina, como diria um amigo.
Porém, o filme que presenciei desde o hall do cinema, não sei que fim teve. Será que a mocinha ficou com o mocinho? Acho que sim.

Nenhum comentário: