domingo, 24 de outubro de 2010

Volta na praça

Hoje à tarde estava sem fazer nada, e resolvi dar uma volta. Peguei meu caderno de desenho, caso batesse a vontade de desenhar, coloquei na bolsa e saí. Primeiro dei uma volta pela rua, até que cheguei à praça, que estava cheia! Domingo com feirinha de artesanato e comida, famílias, pessoas com seus cachorros, e uma moça cantando.
Sentei num banco, tirei meu caderno, e comecei a rabiscar. Minhas mãos e olhos estão destreinados, faz muito tempo que não desenho. Vi uma família conversando - um casal e três crianças pequenas, e desenhei suas silhuetas. Depois de um tempo, vi duas crianças se aproximarem - uma delas sentou-se ao meu lado, e a outra, ao subir no banco, escorregou e caiu. Na hora começou a chorar, eu ajudei a levantar, é claro, e já estava limpando a terra dos bracinhos dela quando a mãe chegou. "Elas estão te atrapalhando?" Falei que não, que estava desenhando e elas estavam olhando. Quando olhei a moça, percebi que era ela e sua família que havia desenhado. Comentei com ela e mostrei o desenho. Ela sorriu e gostou. Ela voltou ao lugar que estava antes, e as crianças continuaram ali comigo - a terceira havia chegado quando a pequena caiu. Então resolvi parar de desenhar, e mostrei todos os desenhos que tinha no caderno. As três prestaram a maior atenção, perguntando quem era, onde tinha feito o desenho... Depois, elas saíram, voltaram para junto dos pais, eu guardei o caderno e voltei para casa.

Nenhum comentário: