quinta-feira, 11 de junho de 2009

Calvin

Há tempos que eu queria escrever um post sobre o Calvin, meu cachorro - um teckel (ou salsichinha, como é conhecido). Demorei porque não sabia exatamente o que colocar aqui. De qualquer forma, vamos lá.
O Calvin veio de um canil para mim, aos dois meses, em outubro de 2006. Veio cheirando bebê, e cabia na palma da minha mão, de tão pequeno. Preto e canela, a coisinha mais linda! Foi amor à primeira vista! Logo que peguei ele no colo e olhei pra ele, ele começou a me lamber! Não tinha como eu não ficar com aquele filhote fofo!! Nessa época morava fora, e lá ele passou seus primeiros meses de vida. Quando voltei para a minha cidade, ele veio comigo, claro! Desde filhote, ensinei o pequeno a dar a pata, a sentar, a deitar, ficar em pé, deixar (quando não é para ele pegar algo)... coisinhas básicas. E ele aprendeu direitinho! E isso virava festa, né? Todos queriam ver ele sentando e etc...
Duas coisas que sempre me impressionaram nele são: o equilíbrio que ele tem e os pulos que ele dá. Ele consegue ficar em pé, sobre as patas traseiras, durante um bom tempo! E toda vez que ele quer ver algo que está fora do seu alcance, ele fica em pé, para tentar enxergar - até parece um canguru quando fica assim. E os pulos que ele dá são absurdos! Ele salta da cama, do sofá, e até de lugares mais altos. Claro que não deixamos ele em locais mais altos exatamente porque é perigoso para ele. Mas, um dia que eu estava dando banho no tanque, ele resolveu pular - e conseguiu! Aí toca eu sair correndo atrás dele, que estava todo ensaboado! Nessas horas acho que ele é um gato.
Além disso, outra coisa espantosa é o gosto que ele tem por frutas, verduras e legumes! A dieta alimentar dele é ração, mas sempre que estamos comendo frutas, ou quando ralamos cenoura, ou cortando alguma fruta ou verdura para o preparo da nossa refeição, ele vem feito tiro, pedindo! Ele come banana, caqui, maçã, uva, morango, alface, manga, melancia, melão, pêra, cenoura... enfim... muita coisa. Essa é a hora que eu acho que ele é um macaco. E, todos os dias, depois do jantar, ele come um biscoito canino. É totalmente louco por isso!!! Se esquecemos de dar pra ele, ele nos olha, e olha para o local onde guardamos os biscoitos - e lambe o focinho, chora, roda, late, e olha para os dois novamente.
Adora brincar! Quando ele quer, pega o osso dele, e coloca no nosso colo, para que joguemos e ele vá pegar. Aí, ele traz novamente, coloca no colo, e finge que não está vendo. Quando ameaçamos pegar, ele morde o osso e não deixa. Aí, quando tiramos a mão, ele coloca a cabeça no colo, e olha para o outro lado, como se dissesse :"olha, eu não estou vendo, pode pegar".
E sempre, sempre, faz companhia! O tempo que estou em casa ele está comigo, deitado perto de mim, ou no meu colo.
Como faz bem ter um bichinho desses na nossa vida! Tantas alegrias, tanto amor, carinho!

Um comentário:

Wesley Pereira disse...

Por tudo isso que eu quero o eDredon logo.