domingo, 21 de junho de 2009

Festa Junina

Adoro festa junina! Acho super divertido. Mas ainda não tinha ido a nenhuma esse ano. Então, semana passada, quando estávamos num barzinho, o dono do bar falou para nós que no próximo sábado (no caso ontem) teria festa junina no quintal do bar. Achamos a ideia fantástica, e ontem à noite fomos lá.
Fui com minha irmã, meu cunhado, meu primo, sua noiva e minha amiga, e mais um casal de amigos. Quando chegamos a festa ainda não tinha ninguém. Então resolvemos entrar no bar. Pedi um vinho quente, que estava maravilhoso!!! Minha irmã pediu uma porção de batata-frita e minha amiga pediu um caldo de mandioquinha e um vinho quente também. Meu primo tomou umas cervejas (que aliás, é a especialidade do bar) e meu cunhado também pediu uma. Com isso, fizemos uma hora para esperar a festa encher. Pagamos e fomos para o quintal.
Comemos cachorro-quente, espetinho de morango com chocolate, e o melhor de tudo - chocolate quente! Estava fantástico!! Não era leite com achocolatado - era chocolate derretido, com um pouco de conhaque. Que delícia!
Fora toda a comilança e "bebelança" (dou-me ao direito de um neologismo) ainda jogamos dardos. Meu primeiro tiro foi certeiro. Os outros, em compensação, não foram bons... acabei não levando prenda nenhuma... Aliás, nenhum de nós conseguiu. Mas valeu pela diversão!

Um comentário:

Ulysses Boscolo disse...

Gosto bastante de festa junina e procuro ir, mesmo aqui nas escolas do bairro, para ver o movimento e sentir também... o frio.
Balões são levantados clandestinamente, durante a madrugada...
Fogos...

Forte abraço,

Ulysses.