domingo, 21 de junho de 2009

Restaurante Japonês

Bem... mesmo em uma semana corrida a gente abre uma brecha, né? Na terça-feira à noite saí com umas amigas para jantar. Fomos a um japonês que abriu há pouco tempo, e nenhuma de nós ainda tinha ido. O restaurante é pequeno, e tem mesas dentro e fora. Mas estava muito frio para ficarmos na área externa, e as mesas maiores já estavam ocupadas. Então, improvisamos com várias mesinhas, para cabermos todas. Depois de mais ou menos instaladas, chega o cardápio, na mão de uma garçonete que, ou devia estar de TPM, ou então era mal-humorada por natureza. Não fomos muito bem atendidas.
As meninas decidiram pedir o festival, onde você paga um fixo, e pede o que tiver nesse cardápio especial (leia-se: restrito). Como eu não gosto de peixe, para mim festival nunca compensa, porque muitas das coisas são com peixe. Nessa hora vocês devem pensar - "essa mulher é maluca! Não gosta de peixe e vai a um restaurante japa!" E então eu explico - eu adoro comida japonesa, mas há várias coisas sem peixe. Como ghyosa (que é uma espécie de pastelzinho com carne de porco), sushi de camarão, de kani, de pepino, de legumes... essas coisas.
Então, pedi uma porção de ghyosa, e uma porção de uramaki (o sushi enrolado com a alga para dentro) de camarão. E de sobremesa, banana caramelada.
A comida estava muito boa. A conversa também. Mas o atendimento deixou a desejar, e o preço era meio salgado. Valeu para experimentar, e para darmos umas risadas.

Nenhum comentário: