terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Dondocagem

Dondocagem. Que raios é isso?
Bom, tudo começou em um dia que eu estava muito mal... estava triste, com vontade de chorar, e sem ânimo para trabalhar. Então, virei para minha amiga e colega de trabalho, Nora, e falei: "vamos dondocar hj?" . E ela, com uma cara de interrogação, perguntou:"que isso?" E eu respondi: "Dondocar=fazer programa de dondoca! Vamos almoçar fora e ver vitrines?". E ela na hora, disse: "Vamos!!!!"
E assim fizemos. Almoçamos em um restaurante charmosinho, que serve uma comida deliciosa, e depois fomos bater perna! O que compramos aquele dia? Eu, particularmente, nada. Ela, uns rolos de fita dupla face, e algumas blusinhas lindas. O mais legal daquele dia foi o fato de sairmos, mesmo. Almoçar fora, sem pressa, saboreando cada garfada, fofocando como boas amigas fazem, rindo muito, entre uma loja e outra. Foi muito bom. Esqueci minha tristeza por algum tempo, e me diverti bastante.
E hoje, falei para a Nora e para a Mônica (minha mais nova amiga, e também colega de trabalho): "Vamos dondocar amanhã?". E as duas, sem titubear, responderam na hora: "Vamos!!" Dessa vez não estou triste, não tenho o que tentar afastar de mim. Vamos dondocar apenas para relaxar. Mas, como não temos dinheiro, e temos apenas 2h de almoço, nossa dondocagem é curta e barata... vamos apenas almoçar naquele restaurante charmozinho, e ir a lojas baratinhas. E o que vale é todo o espírito da dondocagem!!! Risos, e conversas, e passeios sem pressa! Apesar de termos um horário no escritório a cumprir.

Nenhum comentário: