quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Comprometida

Nesse ano li o livro: "Comer, Rezar, Amar", de Elizabeth Gilbert, e como disse no post, adorei. Quando soube que ela havia lançado outro, fiquei com vontade de ler, para saber do que se tratava. Para minha alegria, ganhei de presente de Natal o livro: "Comprometida".
Enquanto no primeiro livro Liz fala sobre suas viagens ao longo de um ano em busca de paz espiritual, e também sobre o começo do relacionamento com Felipe, nesse novo livro ela fala sobre casamentos.
Ela e Felipe enfrentam uma situação complicada na alfândega americana, e Felipe é "deportado" dos EUA, só podendo entrar novamente no país se conseguir um visto e se casar com Liz. Ela narra toda a saga dos dois ao longo dos meses, viajando pelo sudeste da Ásia, sem um lar, sem a certeza de que conseguirão a documentação e a autorização necessárias, mas, mais do que isso, ela conta no livro a pesquisa que fez sobre casamento. Ao longo desses meses ela procura saber como o casamento surgiu, quais as tradições, quais as mudanças culturais, para se livrar do trauma que seu primeiro casamento deixou.
Com sua linguagem simples, sua narração divertida, ela conseguiu mais uma vez me deixar com vontade de participar da vida dela.

Nenhum comentário: