quinta-feira, 27 de março de 2008

Há males que vêm para o bem

Recebi por e-mail o seguinte trecho: "Às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."



Vejo que essa frase se aplica muito bem ao ciclo que vivi no último ano. Há exatamente 1 ano, estava na contagem regressiva para meu casamento. E, desse período pra cá, tudo virou. O casamento acabou de uma maneira estúpida e covarde, e eu me senti em um abismo.

Mas, na mesma semana que acabou, minha vida mudou geral - não só na parte emocional. Minha vida profissional, que estava meio encostada, começou a agitar, com o emprego novo. Amigos que não estavam tão presentes deram apoio e carinho, quando mais precisei!

E, aos poucos, o tempo foi passando, e eu fui me reestruturando. Amadureci, cresci. Aprendi a olhar para mim, e aprendi a olhar em volta, a ver as coisas lindas que acontecem quando estamos dispostos.

Hoje posso dizer que coisas fantásticas e maravilhosas acontecem a cada dia! E que elas não teriam acontecido se eu não tivesse passado por tudo o que passei.

Um comentário:

Rafael M. F. disse...

Passei por algo semelhante, que valeu um post e transcrevo aqui:

"Foram seis meses. No começo, o éden. No fim, o deserto.

Era a mais cobiçada. E a ganhei. Sorte e azar. Você tem que ter muita bala na agulha para manter a mulher que todo mundo quer. Eu tinha. Só não sabia atirar.
Atirei no meu próprio pé. O que era troca de declarações mútuas de amor eterno virou atos sucessivos de cobrança unilateral.

"Quero alguém com aitude!"
"Quero alguém esperto!"
"Quero um homem!"

Homem? Só agora estava começando a conhecer o mundo. Vinte e quatro anos voltado para si e agora tinha uma responsa e tanto nas mãos. Tinha tudo para dar errado. E deu. Com uma mãozinha dos "amigos", que querendo o bem - deles - diziam que não tínhamos nada a ver.

Somente muita maturidade se contraporia de maneira bem-sucedida a tamanha torcida contra. E éramos carentes disso. E algo que tinha tudo para dar certo acabou da pior maneira.

O cara certo. A garota certa. No local errado. Na hora errada.

Foi a merda. Me afastei. Pouco tempo depois ela já estava envolvida com outro cara. Nem tive tempo de digerir direito o fim. Talvez tivesse encontrado nele a atitude que tanto faltava em mim.

Caí no mundo. Fui para longe. Conheci pessoas, pratos, taças.
Voltei um ano depois. Para saber que ela já estava com o "novo" relacionamento moribundo. Mas não mais me interessava. Conheci mundos melhores, me tornei mais exigente. Sabia do que era capaz.

E apareceu outra. Tão exigente quanto eu. Poderia dar certo.
Começou meio insólito. Em uma sala de cinema, assistindo "Batman, o retorno". Mau começo?
O relógio provou que não. Estamos juntos há dois anos , sete meses e dezesseis dias. Casaremos na próxima primavera.

Mas se hoje estou onde estou, foi porque há quatro anos atrás uma moça de bom caráter, porém egoísta e imatura se deixou levar por conselhos de "amigos" e jogou fora tudo de melhor que ofereci a ela.

E por sua - e minha também - imaturidade apenas tenho uma coisa a dizer:

Muito obrigado!"