quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tecnologias x meus pais

Devo dizer que meus pais não são muito fãs de tecnologia. Cada vez que um eletrodoméstico, um aparelho de TV, DVD, ou qualquer outra coisa que tenha botões é comprado, entram em ação as meninas super poderosas - no caso, eu e minha irmã... (tá, nem tão poderosas assim).
Minha mãe tem verdadeira aversão a aparelhos de botõezinhos. Computador então, nem se fale! Pra ela, computador é bicho que morde!
Bom, resolvi escrever esse post para contar o que aconteceu hoje.
Meu pai tinha um celular da operadora X, mas ele quase não usa o aparelho. Ele sai de casa e leva o celular, mas deixa desligado. Só liga para ele usar. Ou seja, se alguém quiser falar com ele, esquece... só se der muita sorte de pegar o aparelho ligado. Como ele realmente quase não usa, ele viu que estava pagando muito pra pouco uso. Então, fui com ele hoje à tarde ao shopping, pra trocar de operadora. Fomos à operadora Y, e pegamos um plano bem baratinho, que vai gerar uma diferença razoável no mesmo prazo que a outra dava.
Chegamos em casa e depois do jantar fui explicar ao meu pai como funciona o aparelho. "Aperte aqui, e ele liga"; "Para atender chamada, é só apertar o verdinho"; pra encerrar a conversa, é só apertar o vermelho"; "Pra desligar aperte o vermelho, e depois ok"...
Foram apenas operações básicas, porque gravar um contato já é complexo demais. Mexer no menu, então, nem pensar! Foi engraçado.

Um comentário:

tha disse...

q opostos! meu pai é super tecnológico, adora botõezinhos... rsrs