sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Como vai? Prazer!

Que coisa louca essa de internet!
Essa semana conheci uma pessoa através do orkut - ele tinha olhado meu perfil, eu olhei o dele (pra saber quem era), vi que tínhamos um conhecido em comum. Então ele veio puxar papo, e começamos a conversar. Foi msn a semana inteira. Não conhecemos quase nada um do outro (claro, né? Uma semana, e ainda via net?!), mas acho que ele é uma pessoa bacana, pelas conversas que tivemos.
O fato é que essa coisa toda me fez lembrar de uma história que aconteceu há uns 7 anos.
Um amigo da turma de colegial (que chamarei de B.), que mora no Canadá, viria visitar a gente nas férias. Pouco antes de chegar ao Brasil, ele comunicou à turma que precisaria de lugar para duas pessoas, pois um amigo do Rio (que chamarei de Carioca) viria com ele. Ok. Agora, a parte bizarra da história - coisas de tempos modernos, e civilizações virtuais.
O Carioca era um amigo de ICQ (velho, né?) do B., e os dois nunca tinham se encontrado ao vivo na vida!!! Eles se encontraram em São Paulo, e vieram para o interior. Cara doido esse Carioca! Ir pra Sampa para conhecer um amigo de net, e depois vir com esse amigo para o interior, conhecer o resto do bando de loucos!!!
Foi muito legal a estadia dos dois por aqui, e claaaaaaaaaaaro que a turma toda tirou muito da cara do Carioca - afinal, um bando de caipiras e um carioca de RRRRRR e SSSSSS arrastados, só podia dar nisso. Eu sei que, com o passar dos dias, o Carioca foi se sentindo mais à vontade, e conquistou a turma toda. Então, uns dias antes de ir embora, o carioca nos confessou: "Sabe, gente... eu estava com o dinheiro da passagem de volta separado na mochila, porque se eu não gostasse do B. eu voltaria. Aí, achei o cara legal. Mas deixei o dinheiro no cantinho da mochila, quietinho, porque, se eu chegasse aqui e fosse mal recebido, eu iria embora. Mas, vocês são gente boa!"
Depois de dias agüentando a gente imitá-lo, com todoSSS oSSSS SSSS e falando RRRRRRRRei e outras palavraSSSS com muitoSSS RRRRRR e SSS arraSSSSStadoSSSSSS, o Carioca ficou folgado: começou a imitar a gente! Mas ele não conseguia imitar direito - o R ele fazia como nós, interioranos, mas o S não havia meio de ele não arrastar! É... o Carioca não virou PauliSSSSSta, mas deixou uma lembrança boa pra muita gente. A única pena é que não trocamos e-mail... a minha irmã trocou ICQ com ele, mas com o tempo perderam o contato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vai? Tudo bem?

Apenas um comentário:
Carioca não fala, chiiiiaaa...

Ps: sou apenas um adm. secreto.