terça-feira, 27 de janeiro de 2009

escritos

Entre os desenhos e escritos, achei um pequeno texto que eu escrevi há muito tempo. Devia ter uns 13 ou 14 anos. Segue abaixo:

Quando crescer

Quando crescer quero ser tanta coisa...
Quando crescer quero ser arquiteta, para desenhar minha própria casa. Também quero ser decoradora, para decorá-la.
Quando crescer quero ser estilista, para poder desenhar minhas roupas. Quero ser pintora, para fazer meus próprios quadros.
Quero ser escritora, e ler meus livros.
Quero ser executiva, prefeita, governadora, presidenta, trabalhadora...
Quero ser tanta coisa, que não cabe neste papel.
Quero ser perfeita, mas isso ninguém é.
E, o mais importante de tudo, pois isso eu sempre serei: eu mesma!

Ao ler esse texto, sorri. Querer de uma criança/ adolescente, que tem suas fantasias e também suas verdades.
Pensei que boa parte do que escrevi me satisfez.
Sou arquiteta. Ainda não desenhei minha própria casa, mas um dia farei. Realizo-me em fazer o papel concretizar anseios dos clientes, muito mais do que se fizesse apenas para mim os projetos.
Estilista eu não sou, mas uso apenas o que me deixa confortável. Faço minhas bijuterias, uso roupas, perfumes e acessórios que têm a minha cara. De certa forma, crio meu próprio estilo.
Não publiquei nenhum livro, mas tenho o blog que é muito melhor. Aqui coloco meus anseios, pensamentos, devaneios, desejos, e posso interagir com os leitores e amigos.
Não sou executiva, nem política, e ainda bem! Faço meu trabalho com carinho e amor, aproveitando as oportunidades que me são dadas, e tenho apenas o poder necessário em minhas mãos.
Busco me melhorar enquanto pessoa, mas não desejo mais a perfeição. A perfeição é forçada demais, e a beleza está exatamente nas ondulações de cada um.
Mas, o que me deixou mais feliz de tudo - em todos esses anos, eu sempre fui eu mesma!

Nenhum comentário: