sábado, 31 de janeiro de 2009

Francês

Bem... estava eu pensando o que poderia fazer para ocupar uma parte do meu tempo e conhecer novas pessoas... a primeira coisa que me veio à cabeça foi academia. Cheguei até a ligar para algumas. Mas não adianta. Detesto academia. O máximo que fiz foram dois meses de exercícios em uma, quando morava fora. Mas não é a minha praia.
Então, ontem à tarde no escritório, veio uma idéia - fazer um curso de línguas. Especificamente, francês. Quando era adolescente fiz inglês (in fact, I have to practise, because it´s been a long time that I stopped doing classes), e durante a faculdade fiz cerca de um ano de italiano (ma non mi ricordo niente).
O que me levou a pensar no francês? Bem... não há uma coisa em específico, mas saber que tenho com quem conversar foi uma idéia. E também sempre achei o francês uma língua charmosa, romântica (e tenho o romantismo em minhas veias). Minha tia fala francês fluentemente, pois fez seu doutorado em Paris. Uma prima que eu gosto muito também sabe francês (é tradutora, e sempre está às voltas com traduções de livros). E uma grande amiga minha está morando na França, já faz uns 4 anos.
Liguei para a escola para pegar informações, e hoje fui até lá. Já fiz a matrícula e o curso começa em março.
Vamos ver o que essa nova língua poderá me oferecer.

Nenhum comentário: