domingo, 19 de agosto de 2012

Bye, bye, Orkut

Devo ter criado minha conta no orkut em 2004, 2005. A primeira rede social com a qual tive contato. Era novidade, poder encontrar pessoas de todos os lugares, entrar em comunidades e tudo o mais. Mas, com o passar dos anos uma nova rede foi ganhando espaço, e virou a nova febre.
Muito mais interativo e dinâmico, o Facebook cresceu rápido. Ainda assim, preferia o Orkut. Criei perfil no Twitter, acessava todos os dias, mas o Facebook ainda não havia me conquistado.
Assisti ao filme "Rede Social", que fala sobre a criação do "Face", e ainda assim não me convencia a criar um perfil lá. Porém, com as mudanças que o Orkut fazia na conta, e mais e mais amigos e conhecidos migrando de um para o outro, resolvi criar uma conta. Tornei-me parte da rede, e confesso que ele foi mais viciante do que o Orkut.
Conforme o tempo passava, eu acessava cada vez menos o Orkut, e hoje, depois de meses sem acessá-lo, resolvi colocar um ponto final. O Orkut já havia se tornado uma sombra, reticência sem fim. Não apagava o perfil de pena, de dó, por estar a tantos anos com a conta. Isso não fazia sentido. Então, em apenas 2 minutos e alguns botões, encerrei meu Orkut.

*2005 - 2012*.

Batman (again)

Nessa sexta fomos ao cinema para ver o último filme do Batman!
A sessão é longa, quase 3 horas, mas você não sente o tempo passar! Fiquei impressionada, adorei! O filme é tenso, do início ao fim, e inesperado a cada instante! Mordi o dedo, suei frio, fiquei agitada!
Gostei bastante de toda a trilogia. Os personagens são densos, Batman é um herói/ anti-herói, com defeitos, neuras, medos, mais próximo do real.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Passarinho

Estava eu no escritório, resfriada que só, trabalhando com uma mão no mouse e a outra no lenço, chorando pelo nariz.
Quando o lenço acabou, precisei me reabastecer. Fui até o banheiro e, quando abri a porta, tomei um susto! Escuto um "flarp, flarp, flarp", e achei que era um morcego. Olhei então para cima, e era um passarinho se debatendo. Encostei um pouco a porta, para ver se ele se acalmava. Não escutei mais barulho. Abri novamente a porta e: "flarp, flarp, flarp"! Ele se encostou em um cantinho do banheiro e, assim que me viu, recomeçou a se debater. Mas, dessa vez, ele foi em direção à janela, e conseguiu encontrar um vão para sair.
Fiquei aliviada, pois estava com medo que o bichinho se machucasse.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Batman

Esse fim de semana foi dedicado ao Batman. Ainda não vi o novo filme, mas achei melhor relembrar os outros dois: "Batman Begins" e "Batman: The Dark Knight".
Simplesmente fantásticos!