sábado, 21 de fevereiro de 2009

Texto

Acabei de ler um texto na internet e achei bonitinho. Decidi então postá-lo.
Segue abaixo:

Certa vez, um jovem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma moça.
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a. E logo se calou.
Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas...
- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio.
E, diante do desconserto do jovem, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:
- Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.
Simplesmente: Ame!!!

Creio que o amor seja um sentimento muitíssimo forte, por isso acaba sendo uma decisão. E concordo que ele seja um exercício de jardinagem, sim. Se não cuidamos, ele morre. O amor é um cuidado diário.
Todos nós somos jardins e jardineiros de alguém. Porém, muitas pessoas, ao perceberem a responsabilidade que o amor traz, preferem abandonar seus jardins. Mas o jardim pode ganhar um outro dono, e florescer novamente. Assim como o jardineiro pode encontrar um novo jardim para fazer reviver.

Nenhum comentário: