domingo, 2 de dezembro de 2012

9 Chorando sem Parar

Essa semana aconteceu o 9o Chorando sem Parar, festival de chorinho que já virou tradição por aqui. O primeiro ano que eu fui, foi em 2007, e desde então vou todo ano!
É uma delícia! O festival é realizado na praça XV de novembro, a praça mais gostosa da cidade, e a cada ano ele cresce. Esse ano aconteceram várias oficinas, em 3 lugares diferentes, durante a semana. E, hoje, domingo, teve a maratona de choro - 12 horas ininterruptas de música, com vários músicos e grupos.
Das 10h às 22h a praça chorou em notas, palmas e risadas.
Fui à tarde, encontrei um amigo, depois minha prima e minha priminha, e ficamos lá, durante um tempão. Voltei para casa para um banho e um lanche, e voltei para a praça com meus pais, e depois minha irmã e meu cunhado se juntaram a nós. A praça toma outra proporção, outro tom, outra dança. Tudo fica com uma energia positiva, cores vibrantes, uma atmosfera de harmonia e alegria invade o espaço.

À noite aconteceram dois incidentes: primeiro, anunciaram no microfone: "quem vir uma criança chamada Pedro, de camiseta preta, com 4 anos de idade, por favor, venham até nós". Sim, uma criança perdida naquele mundo de gente. Não deu 1 minuto do anúncio, alguém chega com a criança. Ufa! Cerca de 1h depois, outro anúncio: "Quem tiver um cocker spaniel preto, pode vir para cá. Ele está aqui perto do palco, olhando com cara de perdido." Não sei se acharam o dono do cocker, mas creio que sim.
Num dia tão bonito, até os incidentes terminaram bem.

Mesmo São Pedro, que fez os jornais anunciarem chuva para o fim de semana, resolveu esperar para desabar o céu. Durante o dia várias nuvens se formaram, mas nenhuma gota caiu. À noite, o tempo foi virando, as nuvens se juntando, relâmpagos surgindo... e, por volta das 23h, a chuva veio. Chegamos em casa embaixo dos primeiros pingos.

Enfim, mais um Chorando que marca a entrada de dezembro, deixando um gostinho de quero mais, esperando o próximo festival!

Nenhum comentário: